Carta aberta pra minha eu de um ano atrás

Tu vai passar a tarde com tuas amigas, o motivo não é nobre, aliás a maior parte do tempo vai ser um saco, vai enfiar coisas inúteis na tua bolsa até ficar cheia, depois terá sido grata pela brilhante ideia de ter levado água e um pouco de comida. Não fica nervosa, a pessoa que vai entrar na tua vida hoje vai sair antes que tu pense nessa possibilidade, mesmo se dizendo a todo momento que vai relaxar, deixando as coisas acontecerem como tem que ser.
Não se culpe por ter sido você, não haverá motivo, não queira ser esperta demais, dura demais consigo mesma, não tome pra si responsabilidades que não são suas, abrir espaço pra outras pessoas entrarem não é motivo de vergonha, pelo contrário, existe tanta gente no mundo imerso em bolhas, medos, armaduras, só pra tentar evitar o inevitável, não seja dessas, tenha orgulho da sua coragem, no meio disso tu fez uma descoberta muito boa - não ter se apegado em traumas do passado.
Ninguém tem obrigação de corresponder as tuas expectativas, mas também não tente ser limitada, se há algo bom, deseje, sonhe, não faz mal, a alma pede que a gente sinta o mundo em nós, quem é que gosta de seres humanos robotizados?
Uns dias depois a tua intuição vai te dizer pra sair dessa que vai ser cilada, mas tu já vai estar mergulhada na esperança que dessa vez será diferente das demais, sinto em lhe dizer que sua intuição continua acertiva, ignorá-la vai te custar uns machucados, para de sofrer por antecipação, um ano depois esse problema ainda não terá sido contornado, porém tu vai ao menos tentar manter o controle.
Deseje coisas boas, sem necessidade de manter comunicação, se preserve um pouco, tu sabe que no fundo é o melhor a fazer, não brigue porque o tempo passa devagar, a calma vai chegar num dia qualquer e tu vai se olhar no espelho e dizer: não era pra tanto!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

-

Em um único tom